Páscoa ou chocolate?

Autoria: Pr. Robson Rodrigues

A semana na qual se comemora a Páscoa costuma ser aquela onde se intensifica a corrida popular ao chocolate, ao ovo mais bonito, enfeitado e, principalmente, GOSTOSO. As indústrias investem pesado e com uma criatividade admirável. Fica até parecendo que o chocolate tem sabor melhor em tal época!

Infelizmente, comemorações fantásticas como a Páscoa e o Natal se tornaram sinônimos de COMPRAR brinquedos, flores e enfeites, chocolates… O interessante é que os nomes dos festejos permanecem, os significados estão sendo distorcidos.  Mas vamos entender o que significa PÁSCOA?

Páscoa significa “passando por cima”, “passando adiante”, referindo-se ao momento em que Deus, no Antigo Testamento, libertou o povo hebreu da escravidão do Egito, através de uma marca de sangue feita na porta de cada casa, onde o morador acreditava em Deus.

No Novo Testamento, a Páscoa é o dia em que JESUS CRISTO promove a MAIOR DAS OBRAS DE DEUS para o Homem: a SALVAÇÃO. Abre-se, na Páscoa, através da ressurreição de Jesus Cristo, a possibilidade de cada pessoa ser recebida por Deus como JUSTIFICADA, SARADA, RESTAURADA e passar a viver uma VIDA ETERNA cheia de sabor, enfeites, novidades, beleza, satisfação, prazer, enfim, plena.

Se você quer celebrar a verdadeira Páscoa em sua vida, você precisa conhecer JESUS CRISTO e aceitá-lo como seu SALVADOR.

Querendo saber mais a respeito desse assunto, faça contato com a gente: (22) 2519-3188

Anúncios

2 pensamentos sobre “Páscoa ou chocolate?

  1. Não me importo de comer ovos de chocolate na Páscoa. Porém, não faz sentido comemorar esta data sem compreendermos o sentido da morte e da ressurreição de Jesus. Para mim, o que vale é Cristo viver a cada dia em meu coração.

    No mundo de hoje onde falta esperança, amor, alegria, bondade e respeito, a mensagem da ressurreição continua sendo tão atual quanto no século I. Apesar de todda a ciência e tecnologia conquistadas pela humanidade, as pessoas permanecem deprimidas, vazias e dando adeus aos seus sonhos de areia. E por mais que o homem alcance o sucesso profissional, matrimonial e financeiro, não há como se livrar da angústia decorrente da finitude de todas as coisas terrenas.

    Com a ressurreição, Jesus venceu a morte e mostrou aos homens que eles podem crer num amanhã de eternidade onde os sonhos não serão destruídos. Com sua morte, Ele sofreu a penalidade do homem (a morte). Porém, a sua ressurreição significa um futuro esperançoso de vida eterna para todos os que confiarem nesta promessa.

    Tal esperança, todavia, deve começar a ser vivenciada aqui e a mensagem da ressurreição nos convida a sonhar os sonhos de um reino de paz, justiça e amor. Mesmo que as condições no mundo pareçam adversas, com doenças, fomes, guerras, ódio e devastação ambiental, devemos ter fé e fazer ressurgir em nossos corações esses ideais de vida.

    Ao contrário de Tomé, o discípulos que duvidou da ressurreição de Jesus, precisamos acreditar que, em meio ao caos planetário, é possível experimentar um vislumbre do reino de Deus nesta terra.

Obrigado pelo seu comentário e em breve entraremos em contato com você. Liderança Pastoral

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s