A coragem de Ester



A coragem de Ester
Senhor, dá-me a coragem de Ester

 

Quando penso na vida de Ester, oro, “Oh Deus, dá-me a coragem de Ester.” Essa incrível jovem foi lançada no papel de liderança mais por causa de sua beleza do que por suas habilidades. Mesmo assim, Ester acabou sendo fundamental no destino de seu povo. Ou ela arriscaria sua vida e apresentaria sua causa diante de um rei desequilibrado e perigoso, ou poderia simplesmente não ter feito nada.Ela disse, “Se perecer, pereço. Farei a coisa certa.” A coragem dela não era uma coragem irresponsável. Ela simplesmente acreditava que valia a pena morrer para defender certos valores.

Quando vejo a condição fragilizada de muitas igrejas ao redor do mundo, penso que para um reavivamento mundial acontecer é necessário que uma geração de líderes com a coragem de Ester se levante. Vejo o potencial enorme de renovação sendo desperdiçado nas igrejas por causa de uma falta de coragem da liderança.

Temos que ser igreja de uma nova maneira, mais bíblica, mais relevante, ponderada e criativa do que já fomos antes. Se minha reputação,status ou segurança sofrer um pouco por isso, que assim seja. Tenho que fazer o que Deus me chamou para fazer, e se perecer, pereço. Preciso ter a coragem de Ester.

Bill Hybels (extraído do artigo A Matemática do Reino)

Anúncios

Obrigado pelo seu comentário e em breve entraremos em contato com você. Liderança Pastoral

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s